Simulação de incêndio no Jardim
28/11/2018

O GayLussac estabelece, em sua política de Salvaguarda, o compromisso de zelar por um ambiente escolar seguro, contando, para isso, com o comprometimento de profissionais e alunos. Por isso, a escola faz simulações periódicas de evacuação em casos de emergência, e em novembro, os alunos do GayLussac Jardim passaram por uma simulação avaliada pela SemTrab, empresa especializada em Segurança e Medicina do Trabalho.

Temos, hoje, no Jardim, uma equipe de quase 30 Brigadistas, composta de funcionários que são identificados por um bóton preso no cordão de seu crachá. Eles passaram por um treinamento em que aprenderam como lidar com situações de emergência e primeiros socorros, como parte das políticas de Salvaguarda. As simulações demonstram a toda a comunidade escolar como se deve agir em caso de incêndio, sendo orientados pela equipe.

“Foi a primeira vez que fizemos essa simulação geral com os pequenos, descendo com todas as turmas para o pátio. Fomos avaliados muito bem pela SemTrab. Com menos de 7 minutos, todos estavam no pátio, que é o ponto de apoio para saída dos alunos”, explica João Brando, Coordenador de Brigada.

A Gerente Pedagógica da Educação Infantil, Maria das Graças Regent, finaliza: “Mesmo as crianças sendo bem pequenas é importante que elas vivenciem esse tipo de procedimento, para que possam aos poucos irem construindo a noção do que fazer em caso de emergência, o que é bastante comum nas escolas estrangeiras”.