Home » VIDA ESCOLAR » ATIVIDADES
VIDA ESCOLAR
Atividades
Clube de Cultura e Esportes
No GayLussac, acreditamos que arte e esportes fazem parte da formação de um aluno global!
No CCE, estimulamos o desenvolvimento de habilidades no esporte, dança, teatro, música e idiomas. As atividades estão disponíveis para alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, realizadas após as aulas, com professores especializados.
Clique aqui e confira os dias e horários de cada modalidade.
- Basquete
- Futebol Society
- Futsal
- Muay Thai
- Handebol
- Capoeira
- Ginástica Artística
- Ginástica Rítmica
- Teatro
- Teatro musical
- Balé
- Dança
- Italiano
Clubes Temáticos
Realizações que oferecem saberes de forma mais dirigida e agradável, principalmente para quem deseja aperfeiçoar conhecimentos específicos.
Uma forma de fazer muito mais escola, com muito mais eficiência e muito mais prazer.
Uma opção que o GayLussac oferece gratuitamente, no contraturno.
Cada aluno tem direito a uma inscrição no clube.

Clube de Ciências
Grupo de alunos que gosta de Ciências Naturais, interessado em aprender mais sobre o assunto, participando de projetos e compartilhando os resultados, ideias e experiências na escola e fora dela. Os alunos descobrem a ciência fazendo ciência.
Quem pode participar?
Alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental
Orientação
Professora Eliana Salgado – Pedagoga e Especialista no Ensino de Ciências
Quando?
Terças-feiras, das 16h35 às 18h15

Clube de Robótica
É a formação de um grupo de alunos que gosta de Tecnologia, interessado em aprender mais sobre o assunto, aprofundando os conhecimentos ligados ao raciocínio lógico-matemático, aos conceitos científicos e às noções de programação, participando de projetos com instrumentos teóricos e práticos, compartilhando ideias, experiências e resultados na escola e fora dela.
Quem pode participar?
Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio
Orientação
Professor Marcello Goullart
Quando?
Terças-feiras, das 16h35 às 18h15

Clube de Programação de Games
No nosso currículo regular temos a disciplina de Pensamento Computacional que tem o objetivo de engajar nossos alunos em nichos tecnológicos e artísticos por meio de uma mídia que eles consomem.
Assim, eles aprendem uma nova linguagem, a dos computadores, essencial para entender o funcionamento do mundo virtual no qual a sociedade contemporânea tem se inserido cada vez mais.
A ideia é que eles desenvolvam um pensamento computacional promovendo a aquisição de amplas habilidades, como: lógica, resolução de problemas e planejamento.
Quem pode participar?
Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio
Orientação
Professor André Felipe
Quando?
Sextas-feiras, das 14h30min às 15h20min

Clube de Altas Habilidades
Um ambiente enriquecedor, proporcionando
desafios acadêmicos que vão além do currículo convencional, promovendo atividades criativas
e estimulando a expressão artística.
Os encontros também facilitam programas de mentoria, conectando os alunos a mentores experientes em suas áreas de interesse, oferecendo um ambiente de apoio e compreensão mútua, enquanto adaptam o ensino para atender às
necessidades individuais.
Quem pode participar?
Alunos do 1º ano ao 8º ano do Ensino Fundamental
*A entrada no Clube de Altas Habilidades está sujeita à indicação dos professores.
Os alunos que já participaram do clube em 2024 não precisam de uma nova
indicação para continuar no clube no ano de 2025.
Orientação
Professor André Felipe
Quando?
1°ao 5° ano do Ensino Fundamental:
Sextas-feiras, das 9h45 min às 10h20min
6° ao 8° ano do Ensino Fundamental:
Sextas-feiras, das 13h35min às 14h20min

Clube de Música
Uma oportunidade oferecida aos alunos que desejam desenvolver talentos e aptidões musicais, através da prática de conjunto.
Quem pode participar?
Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio
Orientação
Professor Tigran Magnelli
Quando?
Segundas-feiras, das 14h às 15h45
ou
Segundas-feiras, das 16h15 às 18h

Clube de Leitura
Encontros mensais presenciais e/ou on-line para a troca de dicas de leitura, conversas sobre
gêneros literários, debates sobre temas literários, livros escolhidos previamente, análises de narrativas e personagens.
O objetivo é a troca de ideias e indicações de leituras que estão circulando entre os jovens, além dos indicados pela escola.
Quem pode participar?
Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio
Orientação
Professora/Orientadora de Língua Portuguesa Karla Faria
Quando?
Terças-feiras, das 18h30min às 19h30min
Onde?
Formato On-line

Orientação Profissional
A escola se alia à família com uma proposta de apoio aos jovens, oferecendo encontros de orientação profissional, cujo objetivo é possibilitar ao adolescente refletir como agente do seu processo, sobre sua escolha profissional. Visitas a empresas e universidades, eventos com profissionais de diferentes áreas e a orientação de psicólogos fazem parte do processo que ocorre durante todo o Ensino Médio.
Quem pode participar?
Alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio
Orientação
Jaqueline Eckstein – Psicóloga escolar
Quando?
Segundas-feiras das 16h50 às 18h20
Projetos temáticos

Literatura
Transformando as páginas dos livros em dramatizações, trabalhos artísticos e musicais, nossos alunos descobrem a beleza de livros que auxiliam nos projetos desenvolvidos em todos os segmentos da escola. Desde a Educação Infantil, os alunos fazem visitas orientadas à biblioteca, com recurso à empréstimo de livros e estímulo do gosto pela leitura.

Educação Financeira
Com base em práticas educacionais existentes na Europa e nos Estados Unidos, desenvolvemos a Educação Financeira de modo multidisciplinar, reforçando as responsabilidades social e ética que estão envolvidas no uso dos recursos, sejam os naturais como a água, a energia, e outros, sejam os monetários, percebendo o valor e a adequação do consumo consciente – compreendendo o uso do dinheiro em suas diversas utilidades.

Mãos à Horta
A natureza faz parte do currículo dos alunos da nossa Educação Infantil. Através de atividades previamente planejadas e construídas junto com as crianças, procuramos despertar a necessidade de uma relação amigável com o meio ambiente. Os alunos entram em contato direto com a produção, realizando experimentos, e são estimulados a ingerir alimentos mais saudáveis.