No Teatro GayLussac, toda a decoração favorecia um resgate das memórias afetivas dos bancos escolares. O carrinho de pipocas dava o tom de uma noite de reencontro. Nas paredes e espalhadas pelas mesas, fotografias das turmas antigas, crianças e adolescentes que povoaram a escola em tempos de outrora. O 1º evento Alumni GayLussac começou com uma breve apresentação de um personagem que povoa o imaginário de quem passou pelo antigo “Mini-Gay”: o Alegretto.
Nossos ex-alunos ouviram a fala da Diretora Geral, Luiza Sassi, e se emocionaram com a presença do Antonio, figura marcante que cativa corações e mentes dos que passam pela escola. Nossos convidados de honra foram surpreendidos com um Alegrettinho, um presente para recordar desse momento.
A ex-aluna Ana Luiza Neves, que estudou no GayLussac de 1977 a 1987 e hoje é psicóloga da Educação infantil, conta a experiência: “Poder estar de volta ao Gay é uma sensação muito especial. O amor que temos pela escola, pelas lembranças maravilhosas, os ótimos professores, a preocupação com a formação do ser humano, de um olhar mais humanizado, mais amplo… acho que é um traço que se manteve na escola. Isso me traz muita alegria”.
Para encerrar, “O melhor está por vir”, uma banda formada por ex-alunos e professores da escola e um delicioso coquetel.