Caveiras, bruxas, vampiros e fantasmas saíram de profundezas para invadirem o Projeto Bilíngue, na Costume Party 2018. Em outubro, o Halloween, a festa mais tradicional da língua inglesa, foi celebrada em duas partes pelas turmas. Durante a manhã, a diversão ficou por conta de quem ainda dava os primeiros passos no bilinguismo, a Educação infantil e 1º ano. À noite, foi a vez do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental aproveitarem o momento. Fantasias, doces e travessuras fizeram parte dessa Costume Party que também convidou colegas não participantes do Projeto Bilíngue, para experimentarem a vivência.
Para animar ainda mais a festa, os alunos vivenciaram atividades como: Dancing with the stars para mexerem o esqueleto e cantarem no ritmo, Fashion Show para apresentarem suas fantasias, Flashlight Dodgeball, Art Class: Arts and Crafts para expressarem seu talento, e Snacks and Appetizers para reabastecerem as energias.
A aluna Sofia Elizabeth, da turma Cambridge, conta: “The Costume Party was a very nice idea because it was a big party and in the years before, we just had small presentations. It was also a good oportunity to bring our friends ‘to Bilíngue”, so they can know it Works”.
O dia da Costume Party faz parte do planejamento do International Primary Curriculum (IPC), que propõe atividades de vivência e interação temáticas entre os alunos. A professora de Inglês Cristina Dias, explica: “Esse currículo propõe a cada projeto alguns steps como: Capturing Curiosity, Enable the Environment & Explore and Express Activities, proporcionando ao aluno um aprendizado baseado em vivências e aprendizagens com significado e de acordo com a faixa etária do aluno”.