Conquista Literária
01/12/2018

Em 2018, o documento mais traduzido do mundo, a declaração dos Direitos Humanos, completa 70 anos.  Para celebrar essa data, a ONU-UNESCO criou o concurso de redação e artes plásticas para que alunos do Ensino Médio e Fundamental, pudessem ter uma oportunidade de reflexão sobre as principais transformações e novos desafios que os direitos humanos enfrentam atualmente. Ao fim de longos meses de seleção, o aluno Leonardo Saint’ Clair recebeu a premiação de 2º Lugar na disputa regional, representando a escola com o texto “Filhos da Luta”.

No texto, deveriam estar presentes a origem da declaração, seu objetivo, como ela é vista hoje, se é respeitada e qual a importância da Declaração dos Direitos Humanos para o país e entre as nações. A professora Karla Faria, de Produção Textual, foi quem inscreveu os alunos e conta: “Participar desse concurso é receber um desafio que está além da sala de aula. O texto do Leonardo é muito interessante, bem articulado e crítico, o que permitiu a colocação”.

“Conquistar essas premiações através da escrita gera vontade de participar mais. É mais um motivo para continuar escrevendo”, finaliza Leonardo.