Releituras da Arte
11/05/2019

Arte, história, debate e oficina passaram a adentrar o cotidiano da 1ª série do Ensino Médio, em 2019.  Durante os meses de março e abril, a professora Deborah Bivar desenvolveu o projeto Movimentos da História da Arte, envolvendo os alunos no estudo e debate de diversas manifestações dos movimentos artísticos ao longo dos séculos e as múltiplas interpretações de cada cultura. A fim de que concretizassem as ideias debatidas em aula, as turmas participaram de uma oficina de marmorização em papel, em que produziram a sua própria obra de arte, inspirada nos grandes nomes da expressão do pincel.

Com os papéis marmorizados produzidos em aula e recortes de grandes quadros da História da Arte, cada aluno criou sua narrativa. Os tons escolhidos, as novas posições e as texturas expressavam o movimento artístico presente no cerne de cada aluno, trazendo uma representação única.

A aluna Maria Eduarda Valentim, da 1M2, constata: “É bom termos uma aula em que além de aprender a gente possa se expressar”.