O Gigante Egoísta
03/04/2018

“Aprender a respeitar e a compartilhar espaços, é o principal fator para se ter uma sociedade harmoniosa. Em março, as turmas da Educação Infantil puderam prestigiar a primeira apresentação do Teatro Alegretto com a peça “O Jardim do Gigante” uma adaptação da obra “O Gigante Egoísta”, de Oscar Wilde. A peça trabalhou a importância de saber dividir, a criatividade e a empatia.

A história trazia em sua narrativa um Gigante que possuía um belo jardim, abençoado pela alegria da Primavera. Todas as crianças das redondezas gostavam de brincar ali, pois sempre havia flores e dias ensolarados. Mas, no dia em que o Gigante decide cercar o jardim só para ele, a primavera fica tão triste que vai embora. Dando lugar ao terrível Inverno que trazia junto a si a Neve, o Vento e a Chuva Gelada, que se instalam nas terras do Jardim. Triste e Solitário, o Gigante percebe que a felicidade está na generosidade e no compartilhamento com os outros. Então, ele decide deixar as crianças voltarem a brincar no Jardim e expulsa Inverno e seus companheiros, fazendo com que a alegria da Primavera voltassem a reinar por ali.

Bianca Buhring, integrante do grupo do Teatro Alegretto, conta: “Fizemos uma adaptação de Oscar Wilde para o universo deles. É um tema interessante, sobre como conviver com as pessoas diferentes em harmonia. Trabalhamos a questão do egoísmo lembrando que compartilhar é importante para todos”. E Pedro Igor, que dá voz ao Palhaço Alegretto, complementa: “Trabalhar o teatro com as crianças, permite passarmos mensagens em uma linguagem que assimilam os assuntos de maneira muito mais efetiva”.

Após os aplausos, no final da apresentação, a turminha do Alegretto pediu às crianças que desenhassem o rosto do Gigante, mostrando o modo como eles o imaginavam. As crianças não pestanejaram em comprar a ideia e nem economizaram na criatividade, construindo um mural para as suas artes.

 

Turma do Alegretto
Turma do Alegretto
Turma do Alegretto