GAYLUSSAC E COGNITA

Group 1435

INTERNACIONALIDADE

Cognita Schools

Desde 2014, o GayLussac é membro da Cognita Schools, rede internacional líder em educação, o que nos permite expandir nossas fronteiras para uma educação de vanguarda, globalizada, e que proporciona experiências únicas em Niterói.

A Cognita Schools nasceu em 2004 na Inglaterra, respaldada pela prestigiosa reputação e rigor do sistema educacional britânico, e com a clara visão de oferecer educação de excelência.

Em 2007, a Cognita abre as suas portas ao mundo e expande-se para fora do Reino Unido, adicionando novas instituições de ensino na Espanha e em Singapura. Desde então, ampliou sua atuação pela Europa, Ásia e Oriente Médio. A expansão pelo continente americano se inicia pelo Brasil, em 2012. Juntos, somos parte importante da região latino-americana, que reúne outras 27 escolas no Chile, Colômbia e México, além dos Estados Unidos.

Cognita Logo with Purpose REVERSE
0
escolas
0
países
> 0 mil
alunos
> 0
professores e colaboradores

Pilares escolas Cognita

Na Cognita, não há duas escolas iguais. Cada uma mantém seu espírito e filosofia únicos, oferecendo um currículo e serviços sob medida para atender às necessidades das famílias em cada comunidade.

No entanto, o motor que nos move é comum a todas, e o espírito que nos anima é o mesmo. Baseamos o nosso trabalho no #CognitaWay, um modelo operacional diferenciado que garante que nossas escolas ao redor do mundo façam o melhor para alcançar nosso compromisso de inspirar e capacitar as crianças em um ambiente seguro.

Para saber mais sobre o grupo Cognita, clique aqui.

Group 1308
LIDERANÇA ENERGIZADA

Liderança que inspira o sucesso em toda a nossa comunidade escolar.

Group 1307
APRENDIZAGEM PERSONALIZADA

Alunos e suas necessidades em primeiro lugar, agora e no futuro.

Group 1306
CRESCIMENTO PESSOAL

Promover crescimento, desenvolvimento e retenção, sempre zelando pelo bem-estar de nossa comunidade (pais, alunos e membros da equipe).

Group 1305
COMUNIDADE

Relações frutíferas e produtivas com todos os participantes da comunidade.

Group 1308
INOVAÇÃO

Busca permanente de espaços que promovam a inovação na comunidade educativa.

Group 1307
FUNDAMENTOS BRILHANTES

Integração de sistemas e estruturas que tornam a organização segura, compatível e eficiente.

O que se pode esperar de uma escola Cognita?

Todas as escolas da rede Cognita compartilham uma série de boas práticas:

  1. Promovemos e preservamos o caráter único e a identidade de cada escola independentemente da cultura ou do país onde está localizada.
  2.  
  3. Apoiamos e monitoramos o desempenho dos professores, investindo em desenvolvimento e treinamento regulares e adequados de nossa equipe.
  4.  
  5. Estimulamos os nossos alunos a atingir todo o seu potencial diante de cada um dos desafios que nos são propostos.
  6.  
  7. Através de programas especializados, podemos identificar as habilidades e potencialidades de cada um de nossos alunos.
  8.  
  9. Encorajamos uma comunicação aberta e eficaz entre cada uma das escolas e famílias. A comunicação fluida entre pais e alunos é essencial para o nosso bom funcionamento.
  10.  
  11. Incentivamos feedback ativo entre os membros de nossa comunidade, para saber o que estamos fazendo de maneira certa e o que há a melhorar.

Intercâmbios e Programas Internacionais

Ser parte de uma rede internacional significa abrir as portas do mundo para nossos alunos e professores.

Por isso, a Cognita proporciona, a cada ano, programas de intercâmbio para países como Inglaterra, Estados Unidos, Singapura e Chile.

Assim, alunos das 6 escolas Cognita Brasil têm a oportunidade de ficarem imersos nessa vivência única que abre um leque de perspectivas e saberes globalizados.

Aprendizagem Sem Fronteiras

Projeto destinado à troca de experiências e crescimento profissional promovido aos colaboradores e docentes das escolas-irmãs no Brasil. O GayLussac, através da Cognita, leva um seleto grupo de funcionários e professores a fazer uma imersão acadêmica em escolas do grupo ao redor do mundo.

Nossos viajantes do Programa Aprendizagem Sem Fronteiras podem experimentar essa ruptura de barreiras não apenas na perspectiva pessoal, mas principalmente em seus olhares pedagógicos em países como Vietnã, Espanha e Inglaterra.

Group 1435