Mostra do Clube de Pesquisa
14/11/2019

Escuta atenta da infância. Protagonismo da criança. Saberes que nascem da curiosidade aguçada e das descobertas de cada turma. Hoje foi dia de mostra do Clube de Pesquisa, grande projeto permanente inspirado na abordagem pedagógica de Reggio Emília, referência de vanguarda em Educação Infantil. A escola se vestiu com a arte e o aprendizado dos alunos para receber as famílias em uma manhã de integração e apresentações que revelam o desenvolvimento e a aquisição de conhecimento.

A roda, a chuva, o espaço sideral, os animais considerados perigosos e a cultura indígena, os dinossauros, os passarinhos… as turmas passearam por um amplo universo de saberes construído em conjunto.

Letícia Lima, mãe do Gabriel, da M2T2, e do Pedro, da J2T2, conta: “O Clube de Pesquisa é incrível para o desenvolvimento das crianças. O Gabriel ficou muito curioso e querendo saber o funcionamento de tudo que roda. Já o Pedro dava aulas sobre o espaço, o movimento do sol, dos astros, que foi o tema do Clube dele. Hoje é o momento de ver tudo que foi aprendido de integrar a família e a escola. Estar aqui para mim, que tenho uma vida tão corrida, é muito importante”.

Segundo Henrique, aluno do Jardim 3, “Investigar é descobrir coisas. A gente vai pesquisando informações e descobrindo pistas. Tipo cientistas”.