Da Vinci
04/12/2019

Uma viagem pela história do renascentista Leonardo da Vinci, assim foram as apresentações de encerramento do CCE. Em uma integração entre as modalidades do Teatro, Teatro Musical, Balé e Jazz, os alunos puderam contar a vida do artista italiano, que pintava, desenhava, era fascinado pela natureza, gostava de investigar acontecimentos e que tanto colaborou para a sociedade. Foram três dias de apresentação, com muito canto, dança e emoção envolvidos.  O espetáculo, que encerrou as atividades dos clubes, contou a história de duas meninas que viajaram no tempo pela história de Da Vinci, vendo sua infância e conhecendo até a Monalisa.

“Mergulhamos nessa pesquisa artística cultural, que os levou para além da técnica da atividade”, Raphael Pompeu, professor de Teatro e Teatro Musicado

Para homenagear os 500 anos da morte do artista, os alunos mergulharam na cultura que permeou a vida de Da Vinci e se debruçaram em pesquisas da sua cidade natal, dos locais em que morou e das linguagens que sua arte carregava, acompanhados pelo ator e diretor niteroiense premiado, Marcelo Caridade, que foi diretor e roteirista do espetáculo.

Mais do que a apresentação final, o processo de construção do espetáculo foi de grande crescimento para os alunos. Observar as dificuldades, especialidades, técnica e demanda dos outros grupos, permitiu aprofundou o olhar de empatia para compreender o tempo do outro. O professor de Teatro, Raphael Pompeu, comenta: “É isso que proporciona aprendizado humano para os alunos”.