Certificação em Mandarim!
06/11/2023

Em 2022, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental realizaram o HSK (Hanyu Shuiping Kaoshi) – Exame de Proficiência em Língua Chinesa. A certificação em Mandarim tem seis níveis e é exigida para o ingresso em universidades chinesas, programas de intercâmbio, pós-graduação, mestrado ou doutorado, bem como para candidatar-se a vagas de emprego em empresas.

O HSK é reconhecido pelo governo da China e por todos os órgãos ligados à educação do país em relação às habilidades de leitura e escrita. A professora de Mandarim, Elisabeth Cabral, explica: “A importância desta certificação é que ela abre portas futuras. O aluno mostra que está habilitado a se comunicar de forma básica com um nativo da língua”.

Parabenizamos os alunos Caio Leão, Thaís Cosendey, Júlia Santiago, Lucas Pontes e Mateus Marcondes pela qualificação!

Confira, neste vídeo da série “Conversa com Pais”, o que é ser multilíngue para o GayLussac.

No ano passado, tivemos a taxa de 80% de aprovação no Youth Chinese Test, avaliação de proficiência em Mandarim. Na ocasião, Elisabeth disse: “O Mandarim abre portas. Conhecer o idioma, mesmo que o básico, é um diferencial. Os alunos me surpreenderam com os resultados. Tenho certeza que irá florescer e dará bons frutos no futuro”. Veja aqui.