Um doce de célula
26/05/2017

O Clube de Ciências, composto por alunos de diversos segmentos, está sempre envolvido em atividades para facilitar o aprendizado de algum tema da área. Agora, foi a vez de aprender mais sobre células e, para isso, os alunos utilizaram doces e construíram uma célula comestível. Bolos, gelatinas, leite condensado representando as células​ e  Twix e outras balas, representaram as organelas de cada célula.

A aluna da 6M1 Ana Luiza Ramos explica: “Precisamos representar cada organela e depois vamos demonstrar à turma o que faz cada uma delas”. A aluna Maria Antonieta Atariana, da 7M3, conta: “A gente está fazendo uma célula animal e montamos o bolo. Vamos usar outros doces para fazer depois um núcleo organizado”.

O uso do Laboratório de Multiciências é muito importante para o início desse tipo atividade extraclasse. Nele, os alunos podem entrar num contato mais profundo com a disciplina de Ciências. A aluna Ana Luísa Duarte, da 8M3, finaliza: “A atividade prática da célula faz com que seja mais visível o que cada organela faz e fica mais fácil de entender suas funções, aprofundando o conhecimento”.