Ensino Médio

Rumo à NASA

18/12

Parabéns aos alunos Alice Bezerra, da 1ª série do Ensino Médio, e João Victor Borges, do 9º ano do Ensino Fundamental! Dentre os alunos inscritos para participar do NASA Human Exploration Rover Challenge, em Hunstville, Alabama, EUA, os dois foram escolhidos e já podem começar a arrumar as malas, pois irão embarcar nessa viagem em abril. A seleção foi feita tendo como base os conhecimentos em inglês, entrevista, dinâmica de grupo e redação respondendo à pergunta: “Por que deveria ser escolhido para ir à NASA?”.

Agora, os nossos aspirantes a explorares espaciais irão se juntar aos estudantes da UFF de diversos cursos, que criaram um grupo chamado The Myths Brazil. Em parceria, os alunos da universidade e da escola irão desenvolver um veículo para uma competição internacional da NASA. O objetivo é incentivar o surgimento de novas gerações que queiram explorar o espaço, além de expandir conhecimentos e proporcionar novas experiências aos alunos.

O professor Ricardo Viz acompanhará os alunos nessa expedição e explica: “O projeto é importante, já que participarão da construção do futuro, conhecendo uma série de novos saberes – como marketing, programação, robótica, ente outros – tendo acompanhamento da equipe de estudantes universitários da UFF. Nossos alunos irão participar de todas as etapas do processo de construção do carro. Estou muito animado, eles farão parte do futuro e estarão mais aptos e capacitados a pensar de forma inovadora”.

Parabéns a todos os candidatos por aceitarem o desafio e aos vencedores, que irão à Nasa com passagem e estadia pagas pela escola!

Todos os candidatos no dia da seleção

 

João Vitor Borges durante a seleção

 

COMPARTILHE

Email Whatsapp Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter

Acompanhe nossas redes sociais