No dia 10 de maio recebemos a visita ilustre de um time de peso: Chris Jansen, CEO Global da Cognita, Kevin Mercer, Group General Counsel, Manuel Barallat, CFO Latam, e Josep Caubet, CEO Latam. Eles tiveram uma agenda repleta de atividades – conheceram e conversaram com alunos do Bilíngue, do Middle e da High School, além de serem apresentados ao nosso Clube de Robótica e a obra da expansão no Jardim.
A visita teve início com uma recepção calorosa dos pequenos do Bilíngue, da turma da professora Milena Ferreira (New York). Após o almoço, fizeram a passagem na obra de expansão, onde puderam conferir o desenvolvimento das obras que oferecerão mais conforto para os nossos alunos, como o refeitório – sala de cooking – e a nova quadra, dentre outros espaços. Os visitantes foram então levados para uma conversa informal com nossos alunos veteranos do Clube de Robótica.
No Laboratório de Multiciências, os veteranos explicaram, em Inglês, o funcionamento dos robôs do Clube e do Kit Lego. Chris Jansen fez questão de tirar uma foto dos alunos e do kit e comentou entusiasmado: “É fantástico, deveríamos levar esse projeto para todas as escolas do Grupo”.
Outro ponto alto da visita foi o encontro com os alunos do Middle e da High, além de conversar com estudantes que participaram do BEO e da Miniempresa da escola. Maria Clara Flores, que participou do BEO, explicou: “Gostaria de dizer que essa foi a melhor oportunidade que o GayLussac me deu até agora, principalmente pela possibilidade do discurso”. Chris comentou: “Durante toda a vida, nós precisamos saber nos colocar em público. Ela passou pela experiência de falar na frente de mais de mil pessoas com apenas 14 anos e isso é extraordinário. Quanto mais cedo melhor”.
O CEO ficou também ficou muito impressionado com os alunos do Projeto Miniempresa, que explicaram toda estrutura organizacional, estratégia de produção e de marketing da Êcoberto, Miniempresa de 2016. “Vocês passaram por uma experiência empresarial muito completa, similar a de grandes empresas do mundo inteiro”.
Aos alunos, deixou uma mensagem motivadora: “Escolham aquilo que vocês realmente gostam de fazer e abram a cabeça para o estudo no exterior. Uma segunda língua é uma oportunidade de abrir as portas do mundo, e vocês já possuem essa chave”. Aos professores, falou: “Vocês devem estar muito orgulhosos dos jovens estudantes que estão formando”.
Sobre a escola, Chris fez uma reflexão de engajamento e reconhecimento: “Na Cognita a prioridade número 1 é prover uma educação de excelência para os estudantes que estão sob os nossos cuidados. É um prazer estar no GayLussac, que é um radiante exemplo de uma comunidade comprometida com uma educação brilhante. Foi muito inspirador ver o trabalho das crianças. Estamos diante de uma escola excepcional”.