Summer Camp
04/08/2017

Em julho, a experiência internacional que já é vivenciada durante as aulas da High School – com professores nativos e aulas que seguem o currículo americano – foi efetivada em um intercâmbio acadêmico. Nossos alunos passaram doze dias no Summer Camp da Texas Tech University (TTU), como parte da formatura do grupo. O intercâmbio acadêmico na TTU possibilita viver a realidade universitária, conhecendo uma série de cursos de interesse, como Intro to Business, Forensics, Order in the Court, Acting Up, Anatomy&Physiology, Chemistry, Art, Lego Robotics, A Toxic World e Architecture.

Os alunos foram acompanhados pela Coordenadora da High School, Teresa Kassuga, e pelo Coordenador do Ensino Médio, Marcello Rangel, que fez a viagem pela primeira vez. Marcello conta: “Achei o campus de Junction muito tecnológico e ao mesmo tempo um lugar perfeito para pesquisas de campo, possibilitando observar in loco situações que não seriam possíveis em ambiente urbano. Em San Antonio tivemos contato com a cultura e sociedade do Texas, e visitamos o Parque Histórico Nacional das Missões. Os cursos aconteceram em Lubbock e percebo um grande valor de experiências práticas e trocas num grupo internacional”.

A coordenadora da Texas Tech University em Junction, Koy Coffer, elogiou a postura dos alunos: “What a great group of students you had at the TTUJOS Camp this year! So respectful to everyone (including each other), open to trying and learning new things, and willing to share thoughts and values from their heart. 

A aluna Anna Gabay decidiu que quer seguir a área médica a partir do que viveu na TTU: “Foi uma experiência incrível porque eu tinha muitas dúvidas entre Medicina e Engenharia e tomei a decisão lá depois das aulas que tive. Tenho vontade de estudar fora e acho que o conhecimento adquirido nesse tempo valeu muito a pena”. O aluno Gustavo Dias completa: “Foi muito bom ter uma noção maior dos campos que existem na área que me interessa, que é Engenharia, por isso eu escolhi Intro to Business e Forensics. A estrutura da universidade é enorme e tivemos contato com matérias que não temos aqui”.

Além de ampliar os horizontes acadêmicos, os alunos tiveram a oportunidade de praticar o inglês e de aprender muito sobre outras culturas. As aulas que fizeram eram direcionadas também para texanos ou pessoas de outros países, como Nigéria, Bahamas, Colômbia, México, entre outros. A aluna Nicole Taylor, que fez aulas de Acting Up e Forensics, explica: “A troca de experiências é muito diferente da que temos aqui, no teatro conheci muitas pessoas e interagi com realidades distintas. O intercâmbio foi fantástico, é impagável a vivência desses momentos em que conhecemos tanta diversidade”.