Premiação na Academia Brasileira de Letras
04/12/2018

Foram 200 redações participantes do 8º Concurso de Crônicas Rachel de Queiroz – Fuzileiros Navais na Academia Brasileira de Letras (ABL), dirigido a alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental do Estado do Rio de Janeiro. Apenas 8 finalistas premiados. Dentre eles, 3 alunos do GayLussac! Estamos orgulhosos dos nossos alunos cronistas Victor Moares, que conquistou o 2º lugar, Mariah Viana (8º lugar) e Gabriel Menezes (5º lugar), todos do 9º ano.

Em cerimônia solene na ABL, no dia 28 de novembro, Victor recebeu o certificado do imortal Evanildo Bechara, Gabriel recebeu do imortal Domício Proença Filho. Já Mariah recebeu sua certificação do Alexandre José Barreto de Mattos, Almirante do Corpo de Fuzileiros Navais. A escola foi representada pela nossa Diretora Geral, Luiza Sassi e pela professora de Produção Textual, Karla Faria.

O prêmio é uma parceria dos Fuzileiros e a ABL. Quem incentivou os alunos a fazer a inscrição foi a professora Karla: “A crônica é um gênero trabalhado ao longo do 9º ano em Produção Textual. Por isso, fiz a proposta para os nossos alunos e 11 alunos se interessaram e se inscreveram. Qual foi nossa felicidade em perceber que 3 dos nossos alunos inscritos foram premiados!”.

“Se todos soubessem que o Brasil avança por causa do trabalho silencioso dos professores, talvez tivéssemos uma outra concepção, uma outra resposta ou teríamos um amor ainda maior pela profissão”, falou na abertura Marco Lucchesi, presidente da ABL.

Parabéns aos nossos alunos! Parabéns à Karla Faria que desafiou os estudantes a escreverem!