A pirate’s life for me
23/10/2017

A literatura infantil tem muitos clássicos que, lidos em inglês, ajudam na apreensão do idioma e suscitam interesse dos alunos de uma forma mais dinâmica. Parte do aprendizado de uma nova língua passa pelo entendimento da cultura e de personagens típicos dela. Esse é o caso dos piratas, que pertencem ao universo infantil e de contos de fadas, sobretudo na língua inglesa. A turma Orlando do Bilíngue começou esse estudo a partir de Peter Pan e desenvolveu diversas atividades em sala, navegando pelo mundo dos piratas!

 

Os alunos, por já conhecerem várias histórias de pirata, estão cada vez mais estimulados pelo tema. Eencontraram um treasure chest com bandanas e tapa-olhos e, já caracterizados, falaram sobre o que seria o seu treasure, ou seja, o que é importante para eles. Participaram do treasure day, trazendo objetos com valor emocional: fotos de família, de animais de estimação, brinquedos, bichinho de pelúcia e até uma chupeta. De casa, também trouxeram fantasias e objetos temáticos, incluindo um barco e um grande mapa, feitos com a ajuda família.

 

Os pequenos não pararam por aí! Depois de desenharem o mapa do tesouro, eles sugeriram à professora uma caça ao tesouro. Na caça, acharam vários brinquedos, mas nada de tesouro. A imaginação da aluna Beatriz Gomes foi além: “Quando eu cheguei na school eu vi o pirate saindo com a treasure chest! Ele estava happy porque tinha many, many treasures! Por isso que não encontramos o treasure que a gente desenhou!!”. João Massa ainda concorda: “Yes, eu vi também. Ele estava de hat, eye patch e tinha um hook na mão. Ele falou bye-bye e foi embora com o nosso treasure dentro da treasure chest!”