Ópera Rock
11/07/2016

Por trás da cortina vermelha estavam atores, músicos e solistas nervosos. Eles sabiam que ao soar do terceiro sinal deveriam entrar em cena e apresentar o espetáculo que vinham ensaiando nos últimos meses. Toda a preparação e a ansiedade da estreia resultaram em um espetáculo incrível capaz de inspirar e comover uma plateia lotada.

Uma realização do Clube de Música em parceria com o Clube Literário, o musical “A Rapsódia de Raphael Bonelli” trouxe à tona uma importante discussão: até onde vale sacrificar sua família para ir atrás dos seus sonhos? Em mais de uma hora de espetáculo, os alunos tentaram responder a esta questão, usando músicas de uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos, o Queen, e um roteiro totalmente autoral.

Mariana Vale, que interpretou a Consciência de Raphael e cantou no espetáculo, conta: “Eu gostei da integração dos clubes. Todos puderam participar do Ópera Rock de diversas formas, sempre contribuindo para a melhoria do espetáculo. Este ano, por exemplo, eu pude cantar e atuar e foi uma experiência muito boa”. Já Gabriel Natan é veterano do projeto –  é a quarta vez que participa – e comenta que nunca vai se cansar das produções: “Eu gosto de atuar e o Ópera Rock me da esta oportunidade. Além disso, trabalhar em equipe é fundamental no teatro e os temas das produções são sempre muito interessantes e motivadores”.

Laurentina Rodrigues, mãe do baixista Tiago Rodrigues, afirma: “Eu, como mãe, fiquei emocionada ao ver meu filho Tiago como baixista. Percebi que o Clube de Música realmente vale a pena. É um projeto muito bacana, vocês estão de parabéns”.

Este ano, foram quase 30 alunos, entre atores, solistas, coro e banda, 7 números musicais de tirar o fôlego e 9 cenas emocionantes que encantaram todo o Teatro GayLussac. Além de mexer com o lado artístico de cada um, o Ópera Rock também estimula a solidariedade, pois todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será revertido em instrumentos para a Orquestra de Cordas da Grota.

Parabéns a todos os envolvidos nesse espetáculo de arte e responsabilidade social!

Fotos: Maria Fernanda Godolphim