Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental receberam o escritor, juiz e professor, William Douglas, para falar sobre o processo de escrever um livro. Douglas é pai do aluno Samuel e possui uma editora, então explicou como se faz um livro, desde a capa até a impressão. O objetivo era incentivar os pequenos à leitura e à arte de escrever.
A visita e a conversa fazem parte da sensibilização para a Ciranda Literária, projeto institucional permanente que estabelece um troca-troca de livros recomendados pela escola entre os alunos, além do comentário sobre a leitura – que estimula o desejo de ler o livro que o coleguinha gostou. Semanalmente, os pequenos comentam o livro que levaram para casa e recebem outro exemplar.
Os alunos da professora Fenátia Castro relataram sobre a visita: “O pai do Samuel esteve aqui na escola para falar sobre a importância de ler e escrever. Ele disse que as ideias começam quando começamos a escrever. Disse também que é muito importante ler. Foi muito boa a visita!”.