O tênue equilíbrio entre vida profissional e pessoal é um dos grandes malabarismos da vida moderna, principalmente de pais e mães de filhos pequenos. Por isso, em junho, as mães do Clube de Cultura e Esportes (CCE) foram convidadas para o projeto Mães e Filhos em Movimento, que visa reforçar laços afetivos utilizando o toque, as sensações e os ritmos corporais como formas de expressão. Trazer a família para o espaço escolar aproxima as mães da realidade das crianças nas aulas e apresenta seu desenvolvimento.
As alunas do 4º ano do Ensino Fundamental, Ana Clara Silva e Maria Eduarda Backer fazem parte da turma de Jazz e comentam que não ficaram nervosas em dançar com uma plateia especial, mas as mães estavam envergonhadas. “A experiência foi muito divertida porque todos dançamos juntos. A melhor parte foram os saltos, foi o mais legal”.
Merylaine Caldas, mãe da aluna Sophia Caldas, conta: “Foi uma experiência enriquecedora e uma troca maravilhosa. Em especial, gostaria de parabenizar a professora Raquel pela evolução no trabalho com as crianças e por todo diferencial que ela trouxe para a turma de teatro. Fica a sugestão de que sejam realizadas mais atividades em parceria com a família”.
Na turma de Teatro, as alunas Ana Clara Gutman e Isadora Gomes afirmam: “Foi muito legal a aula com as mães e elas gostaram muito também, principalmente a hora que tivemos que fazer uma cena com elas. Foi engraçado porque as mães ficaram com mais vergonha do que a gente”.