A Educação que buscamos é…
19/06/2019

“O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende com a vida e com os humildes”. Tendo como mote a fala de Cora Coralina, em junho, foi realizado o terceiro Café da Manhã com a Direção.  O encontro que busca aproximar a família do cotidiano escolar, tornando-se um canal de comunicação direta para sugestões, críticas e trocas de aprendizagem, dessa vez contou com a presença da Nutricionista da escola, Mariana de Lucca, dando oportunidade de os pais falarem também sobre a experiência alimentar das crianças.

O bate-papo, que auxiliou na construção de uma experiência alimentar mais natural e prazerosa, partiu do desafio de promover uma alimentação saudável em um mundo de sabores industrializados. Para tal, além das sugestões dadas pelos pais, a Diretora Geral, Luiza Sassi, se comprometeu em fazer uma pesquisa com as crianças para ajudar a melhorar o sabor da comida.

“Eu me recuso a pensar que isso aqui é uma empresa. Essa não é uma escola de conteúdo, não é uma escola de Enem. Conteúdo a gente corre atrás, mas a formação deles, essa formação humana, não tem preço”, Patricia Lückmann, mãe de Felipe, da 2ª série do Ensino Médio e Eduardo, do 6º ano

Assuntos como desempenho escolar, dinâmica do recreio, criação de aulas de Cidadania e Salvaguarda para pais e novos jogos no pátio, também foram pauta do Café. Bruno Conde, pai de Caio da 2T2, relata: “Estou maravilhado com a estrutura, com a capacidade da escola de absorver uma criança nova, de integralizar e de zelar pela educação dela como um todo. Para mim, reuniões como essa são muito importantes para a troca e para a proximidade”.

Luiza finaliza: “O que buscamos é que a escola seja um espaço aberto, com um objetivo comum: fazer uma boa educação. Essa é a maior herança que podemos deixar para os pais e para a criança. É um esforço contínuo em tentar acertar e ver essa receptividade dos pais, mostra que estamos no caminho certo”.