Currículo Internacional no Bilíngue
20/02/2017

O aprendizado em línguas estrangeiras é muito importante para a formação de um aluno global. O Projeto Bilíngue vem, há 16 anos, desenvolvendo métodos eficazes e interessantes para os alunos se tornarem fluentes no inglês de forma conjunta ao desenvolvimento pessoal. Em 2016, o GayLussac adotou o Internarional Primary Curriculum(IPC), aprimorando mais ainda o ensino no nível internacional e individual.

 

O IPC é um programa britânico, que busca integrar os mais diversos conteúdos: pedagogia, multiculturalismo e desenvolvimento ético, social e moral. É adotado em mais de 1.800 escolas, em 90 países, o que facilita intercâmbios. Em fevereiro, a equipe do Bilíngue 4ever teve a presença da inglesa Pam Mundy, especialista em IPC – especialmente para young learners – para estreitar os laços com o projeto pedagógico do IPC.

 

A instrutora do Projeto Bilíngue, Cristina Dias, acredita que esse treinamento continuado é importante para incorporar novas formas de ensino: “O ponto principal é que temos a mente aberta para novas lições significativas e, especialmente como professores, nunca estamos fechados aos novos aprendizados”.

 

De acordo com a Pam, o trabalho de visita e treinamento de profissionais do grupo COGNITA é importante para que se adapte o currículo às especificidades de cada escola. Por isso, Pam revisita as escolas e constrói uma relação com os professores, conseguindo ajustar-se a cada situação, juntamente a cada escola: “I keep coming back to each school because I understand that I need to create a relationship, so they are able to trust me and we can, together, build up to what teachers already know. We adapt and adjust to each reality and that is a steady process that this school and many others take huge effort in continuing”. Pam ainda completa: “What IPC does is open the eyes of children to the world, it takes them to the edge of reality”.