Brainwaive
01/03/2019

How does our brain work? What is it for? O mote de estudo da unidade Brainwave dado pelo International Primary Curriculum (IPC), fez com que os alunos do Projeto Bilíngue desvendassem suas mentes para compreender suas funções. Aprendendo diversos tópicos acerca do cérebro e como os nossos sentidos funcionam, os alunos puderam fazer uma viagem de autoconhecimento dos seus processos de aprendizagem individuais.

Os alunos da turma San Diego, na atividade Brain Senses, refletiram sobre quais sentidos que eles mais utilizam para assimilar informações de maneira efetiva. Valorizando a individualidade de cada um, foi proposto que retratassem com papel e tinta guache qual o sentido que acreditavam ser o dominante no seu processo de aprendizagem. A turma conta: “We have five senses and different people use different senses to study, do the homework and learn English because the brain is very powerful. Many friends use the eyes and the ears to study and learn new things”.

Na aula de culinária, também teve aprendizado. A turma Los Angeles, da professora Juliana Geraldo, preparou e experimentou um prato inusitado: Brain Jello. Os alunos reportam: “We need strawberry jelly, hot water, cold water and a silicone brain mold to make the jelly brain. It’s sweet and delicious”.

A professor Juliana Geraldo explica: “Nessa unidade além de aprenderem diversos tópicos acerca do cérebro, como suas principais partes e suas respectivas funções no nosso corpo, eles também puderam descobrir o que podemos fazer para mantê-lo saudável, utilizando-o da melhor forma”.