Blocos Econômicos
05/08/2016

O conteúdo de Geografia da 2ª série do Ensino Médio previa o estudo de Blocos Econômicos como o Mercosul, a Unasul, o Nafta ou a Comunidade Econômica Africana. Os alunos estudaram as características dos blocos, as vantagens e desvantagens de fazer parte de um, e a relação desse tipo de união econômica com um mundo globalizado. Como forma de estimular que os estudantes manejassem a informação de forma pessoal, a professora Maria Carla dividiu a turma em grupos e lançou a proposta: fazer infográficos com os dados pesquisados de cada bloco.

Cada grupo escolheu um bloco e usou as informações pesquisadas para transformar dados em textos pessoais, imagens e gráficos para compor o próprio infográfico.

A aluna Maria Eduarda Guedes da turma 2M2 conta: “Achei que o infográfico foi uma abordagem legal para ressaltar os pontos principais da nossa pesquisa de uma forma lúdica, fácil para que qualquer um entendesse”. E acrescenta: “Estudar os Blocos Econômicos é fundamental para sabermos como isso afeta o nosso país, de perceber como as questões internacionais afetam o Brasil”.