Aniversário em ritmo de Olimpíadas!
08/09/2016

Em  agosto a escola comemora 62 anos de compromisso com a educação de excelência. Para envolver os pequenos da Educação Infantil nessa grande festa, preparamos uma semana movimentada no ritmo e no compasso dos Jogos Olímpicos 2016. O festejo aliou Educação Física, Artes, Música, Contação de Histórias e alimentação saudável em atividades de integração que iam ao encontro do espírito olímpico – que premia a participação, a superação, o trabalho em equipe e o respeito, sempre.

Acender a tocha, hastear a bandeira e cantar o Hino fizeram parte da Cerimônia de Abertura. Cada turma criou e ensaiou nas aulas de Música o seu “grito de guerra” para a torcida. As competições envolveram corrida de obstáculos ou de velotrol, minibasquete e revezamento. A professora Bolinha, da Sala de Leitura, contou uma história do cabo de guerra na floresta entre o jacaré e a onça, orquestrado pela tartaruga. Depois, os pequenos fizeram um cabo de guerra entre eles.

E para recuperar as energias dos nossos pequenos atletas, nada como um dia de aniversário saudável com direito a “melão velejador” e “ovinhos de codorna”, transformados em halteres. E claro, um sonoro “parabéns” à escola, com bolinhos de cenoura, maracujá e laranja, sucesso entre as crianças.

Fechando o dia com chave de ouro, tivemos a apresentação do Grupo de Ginástica Artística Niterói, trazido pelas técnicas Suzana Thomas e Izabel Roboredo, com a presença das atletas Camila Jardim, Marina Genaro, Isabela Murakami e Yasmim Barbosa, campeãs estaduais, mostrando suas habilidades no solo e na cama elástica.

Os alunos da turma J3T4 contam sobre a comemoração: “Ensaiamos o grito de guerra ‘É o branco, é o branco, é o branco que chegou’, gostamos muito de ver a ginástica, dos gritos de guerra, dos parabéns, da corrida e da história do cabo de guerra. Foi tudo muito legal”.

O professor de Educação Física, Márcio Nielsen, explica: “Nosso objetivo é buscar uma iniciação ao esporte colaborativa, que foque no coletivo e não no individual, investindo menos na competição e mais na cooperação”.

Ao final das atividades da semana, os pequenos receberam uma simbólica medalha de chocolate.