
Arraiá Be Well 2025: muito além da festa junina beneficente
Junho foi um mês de festa e muita celebração no GayLussac com nossa festa junina escolar beneficente! Nossos tradicionais eventos juninos – o Arraiá Be Well, o Dancinhas Juninas e o Beberraiá – reuniram toda a comunidade escolar. Foram momentos inesquecíveis de solidariedade, valorização cultural e aprendizado.
Assim, a influência das grandes festas juninas do Nordeste, especialmente a de Campina Grande, esteve presente nos nossos arraiás! Com a força do trabalho voluntário de funcionários e familiares, das doações e da energia de comunidade escolar, ajudamos quem mais precisa e celebramos o melhor das tradições juninas.
Neste ano, toda a arrecadação da festa junina beneficdente será destinada à APAE Niterói. Além disso, fizemos uma ação especial do nosso Flea Market em apoio à Teacher Cristina. Foram comidas típicas, quadrilhas, música nordestina e apresentações de tirar o chapéu, mostrando que juntos podemos transformar vidas!
Agradecemos a todos pelas doações e participação ativa em nossa festa beneficente!
Confira aqui a chamada da presidente da APAE, Sônia dos Anjos, para nossa festa.

Dancinhas Juninas no Maior Arraiá do Mundo!
No Jardim, nossa festa junina beneficente se encheu de cores, sons e sabores para celebrar a cultura nordestina com o nosso Arraiá inspirado nas festas de Campina Grande! Com muita música, danças típicas, comidinhas deliciosas e barracas de brincadeiras, recebemos as famílias do Grupo 1 ao 1º ano do Ensino Fundamental para uma manhã repleta de alegria e conexão.
Assim, no contexto do Programa de Anos Primários (PYP), a música se mostrou uma linguagem universal que estimula a expressão criativa e fortalece habilidades como escuta ativa, autorregulação e colaboração, ampliando a visão de mundo de nossas crianças.
Confira aqui tudo sobre nossa candidatura no IB.

Beberraiá
Para os nossos pequenos, o Beberraiá abriu as portas do GayLussac Jardim para os bebês do Grupo 1 ao Grupo 3 e suas famílias. Promovemos um encontro especial com a cultura e tradição nordestina na voz do artista Leo Castro.
Mais do que música e dança, foi uma vivência significativa que fortaleceu os pilares do currículo IB (PYP): as crianças como protagonistas, a cultura como investigação, o brincar como linguagem e a expressão artística e multimodal.








