GayLussac e Professora de Mandarim receberam prêmio
29/07/2025
Professora recebe certificado

GayLussac e professora receberam reconhecimento  por incentivar o conhecimento dos costumes e tradições da China. 

 

O GayLussac e a professora de Mandarim Elizabeth Cabral receberam um importante reconhecimento pelo trabalho de promoção da língua e cultura chinesas. No dia 15 de abril, Dia Mundial da Língua Chinesa, a professora Elizabeth Cabral foi convidada pelo Instituto Confúcio da PUC-Rio para receber, em nome do GayLussac, o Certificado em Reconhecimento à Promoção do Ensino da Língua Chinesa no Estado do Rio de Janeiro. A solenidade que teve como objetivo homenagear indivíduos, professores, educadores e instituições de ensino que contribuem pois difundem a língua e da cultura chinesas no estado.  

entrega de hongao

Além do reconhecimento, o ano letivo começou com uma celebração especial: comemoramos o Ano Novo Chinês com uma atividade cultural. Alunos do 8º ano presentearam os colegas com envelopes vermelhos, “hongbao”, porque simboliza sorte e bênçãos. A professora Beth que organizou a ação, através da motivação dos alunos que escreveram mensagens de apoio e motivação para os colegas, promovendo a integração e o aprofundamento na cultura chinesa.  

Professora recebe certificado

O Ano Novo Chinês é, portanto, uma das datas mais importantes da Ásia. Tradicionalmente, as celebrações começam na lua nova e se estendem até a lua cheia. Neste ano, o animal que rege o zodíaco chinês é a serpente de madeira. Além disso, esse réptil carrega significados grandiosos, como sabedoria, conhecimento, inteligência, intuição e criatividade.

Gaylussac e professora de mandarim recebem prêmio por promoção da cultura e língua Chinesa
Professora recebe certificado