Vivência no Bilíngue
13/11/2017

Qual será a idade certa para introduzir a criança em uma educação bilíngue? Será que a criança pode não se adaptar a uma rotina de atividades diárias planejadas inteiramente em inglês?  Esses são questionamentos comuns entre os pais que procuram o Projeto Bilíngue. Por isso, convidamos nossos alunos do turno regular, do Jardim 1 ao 4º ano do Ensino Fundamental, para vivenciar uma semana de bilinguismo, participando das aulas do Bilíngue na parte da manhã.

Fazem parte do currículo aulas de Computer Science, Physical Education, Art ,Reading,  Cooking ,e ainda Games, School Outing e Lunch  Os alunos puderam participar de tudo isso, vivendo uma verdadeira semana de imsersão.

As alunas Marcella Chicrala e Thaís Cosendey contam: “A gente está gostando muito, principalmente das atividades que fizemos. Achamos que foi muito bom ter participado da semana de experiência para saber o que se faz no bilíngue e já queremos participar mais”.

Já as alunas Gabriela Duarte e Maria Clara Polonia relatam: “Por enquanto gostamos de tudo, é muito legal! Adoramos a educação física e a informática, onde jogamos no computador. O Bilíngue é diferente da aula de inglês na escola porque a gente tem que falar tudo em inglês o tempo todo, então aprendemos muito”.

Valéria Barros, coordenadora do Projeto Bilíngue, conta suas impressões: “A criação dessa semana  no Bilíngue proporciona as famílias e alunos  experiência no projeto em sua totalidade e pode ajudá-los a decidir sobre o projeto. Ao final da experiência os alunos levaram para casa envelope com as atividades que desenvolveram durante a semana autografadas ou desenhadas  pelos amigos da turma. Foi uma oportunidade para todos nós e uma experiência enriquecedora. E mais, não tivemos aluno em adaptação!”