Rematrícula 2025
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RENOVAÇÃO
Rematrícula 2025
O processo de renovação das matrículas no Instituto GayLussac começou.
Agradecemos a confiança que nos é dedicada e convidamos a renová-la para o próximo ano letivo.
O período de rematrícula será de 19 de agosto a 06 de setembro de 2024.
Ao término desse período, encerra-se a garantia de vaga para o ano letivo de 2025.
Confira abaixo o passo a passo para efetivação da rematrícula:
Acesso ao Portal
1. Acesse o portal do aluno, clicando aqui.
2. Utilize seu usuário e sua senha para entrar.
O usuário é o CPF do(a) responsável financeiro(a). Para recuperar sua senha, caso tenha se esquecido, clique em ‘Esqueceu sua senha?’.
Lembre-se de que o acesso ao Portal do Aluno está sempre disponível na parte superior do site, na aba Intranet.
Apenas o(a) responsável financeiro(a) poderá efetuar o processo de rematrícula.
Clique nas imagens para ampliar.
Confirmações
3. Confirme o ano letivo de 2025 na caixa de seleção.
Atente-se que também haverá, abaixo, uma opção para gerir o contrato atual, de 2024.
4. Uma vez na área logada, assine o termo de consentimento de uso de imagem e voz.
Uma janela pop-up aparecerá explicando o processo de assinatura.
5. Revise o termo, confirme sua opção e avance.
6. Insira o número do token enviado para o e-mail cadastrado.
Se não receber, verifique sua caixa de spam.
7. Agora, basta selecionar a opção ‘Rematrícula’.
Ela está no canto superior direito do portal.
8. Na tela de boas-vindas e orientações gerais, clique na opção ‘Próximo’.
Ela está no canto superior direito do portal.
Clique nas imagens para ampliar.
Ativação
9. Confirme a correta alocação de série e turno para 2025.
Estando tudo certo, clique em ‘Próximo’.
10. Verifique a ficha cadastral do(a) estudante e avance.
Esta é sua oportunidade de corrigir e/ou atualizar as informações.
11. Caso alguma documentação esteja pendente, aproveite para fazer o upload.
Caso tudo esteja adequado, basta seguir, clicando em ‘Próximo’.
12. Verifique e atualize a ficha médica.
Essa medida é importante para a saúde e segurança do(a) estudante.
Como passos finais, confira e aceite:
13. O plano de pagamento.
14. Assinatura de contrato.
Lembre-se de que, ao assinar o contrato, um token será enviado para seu e-mail para confirmação da assinatura.
Após a confirmação da assinatura, uma cópia do contrato do ano letivo de 2025 será enviada para seu e-mail.
Jornada Concluída
Pronto! Executando estes passos, a rematrícula digital estará finalizada, garantindo a vaga e os compromissos financeiros para o ano letivo de 2025 na série prevista.
Após a assinatura do contrato regular, caso o(a) estudante esteja matriculado em atividades esportivas “CCE”, é necessário repetir o processo apresentado acima para renovação da matrícula para o ano de 2025.
Perguntas Frequentes
O período de rematrícula para o período letivo de 2025 se inicia na segunda-feira 19 de agosto de 2024 e estende-se até sexta-feira 06 de setembro de 2024.
Após essa data, a escola desobriga-se da reserva de vaga, que será aberta a candidatos interessados em novas matrículas.
O usuário é o CPF do(a) responsável financeiro(a) e, caso tenha se esquecido da senha, clique no link na opção ‘Esqueceu sua senha?‘.
Porém, se mesmo assim não conseguir acessar, ligue para (21) 2612-4000, opção 3 e iremos te ajudar com o reset de senha. Este número também está disponível para atendimento via Whatsapp.
Apenas o(a) responsável financeiro(a) está apto(a) a realizar o processo de rematrícula. O(a) responsável acadêmico(a) não tem o nível de acesso necessário para prosseguir em sistema.
Os processos serão realizados exclusivamente de forma on-line, através do Portal do Aluno.
As famílias que preferirem buscar atendimento presencial, terão um computador disponível para realizar o processo on-line diretamente na secretaria da escola.
A rematrícula será efetivada mediante a assinatura do contrato. Seu próximo compromisso financeiro é em janeiro de 2025.
Boleto bancário disponibilizado no portal do aluno e enviado para o e-mail do(a) responsável financeiro(a).
Caso sejam identificados débitos em aberto, o sistema impede o avanço para a seleção do plano de pagamento.
Para instruções de quitação, favor entrar em contato com o departamento financeiro da escola através do endereço de e-mail cobranca@gaylussac.com.br. Este atendimento também está disponível via Whatsapp: 21 96865-6107
As atividades extracurriculares são publicadas em manual enviado às famílias e disponibilizado no site da escola ao fim do ano letivo corrente.
Caso precise de ajuda, ligue para (21) 2612-4000, opção 3 e iremos te ajudar com o reset de senha. Este número também está disponível para atendimento via Whatsapp.