Ensino Fundamental

Solidariedade no ar  

12/06

O Projeto Por um Mundo Melhor envolve nossos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental em ações solidárias na comunidade em nosso entorno. Entende-se que a prática da responsabilidade social ajudará na formação de cidadãos mais conscientes e que tomam atitudes em prol do coletivo. Cada turma escolhe e adota um espaço ou um projeto social, planejando uma ação de mudança. Assim, as turmas 2T1 e 2T2 visitaram uma Casa de Convivência e uma Creche Comunitária.

Na Casa Convívio, a turma 2T1 teve contato com os idosos que participam de atividades lúdicas e artísticas durante o dia. Lá, cantaram a música “Emoções” do Roberto Carlos com a professora de música Cláudia Barros. Ainda tiveram momentos de conversa, integração e entregaram cartões que desenharam! A aluna Daniela Fonseca conta: “Eu gostei muito da Casa de Convívio. A gente viu os velhinhos tocando cavaquinho, violão e outros instrumentos e também cantou uma música pra eles”. Agora que os alunos conhecem o local, a professora Simone Abreu envolverá os pequenos em uma campanha de arrecadação e pretende entregar as doações em breve.

A turma 2T2 conheceu a Creche Comunitária Dom Orione, que fica em São Francisco e oferece educação infantil a crianças de 3 a 6 anos. Na visita, a turma foi recebida com uma música pelas crianças da creche e o contato entre eles foi profundo. Sentaram em grupos para ler histórias, desenharam e doaram materiais de higiene pessoal. A aluna Giovanna Britto explica mais sobre a visita: “A gente foi muito bem recebido na creche, nossa professora leu uma história e nós desenhamos em dupla com eles. Achei eles muito educados e muito legais, eles desenham bem”.

COMPARTILHE

Email Whatsapp Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter

Acompanhe nossas redes sociais