Ser trilíngue
12/12/2017

O ensino de uma língua estrangeira é uma forma poderosa, repleta de possibilidades, de aprofundar o processo de aprendizagem, conhecendo não só a língua, como também os aspectos culturais, a história, a crença e os costumes de um povo. O espanhol no ambiente escolar cumpre papel fundamental na formação de alunos globais! A participação dos nossos estudantes na prova de certificação DELE é só mais uma comprovação da importância de se apresentar aos alunos esse idioma e da excelência do ensino contínuo da língua.

No GayLussac, o ensino de espanhol começa no 6º ano do Ensino Fundamental e acompanha os alunos até a 3ª série do Ensino Médio, trabalhando as quatro habilidades: escrita, oralidade, compreensão auditiva e leitura e sempre indo muito além da gramática.

A aluna Júlia França, da 2M3, acredita que a prova DELE é mais uma conquista no aprendizado do idioma: “O DELE é importante porque é comprovação do meu esforço e conhecimento, sendo um marco na vida acadêmica. Aprender espanhol foi resultado de uma vivência no idioma, ter domínio na língua nos abre um leque de possibilidades incrível”.

Os professores do Instituto Cervantes Belém Garcia e José Adail relatam: “Aplicamos o DELE na escola e ficamos impressionados com o nível dos alunos da escola. O aprendizado que a escola proporciona é muito bom, a equipe de professores é muito comprometida e motivada com o trabalho”.

José Adail, da sessão de Espanhol do Centro de Idiomas do Exército (CIDEX), ainda complementa: “Tenho experiência de aplicador de provas no Exército e me impressionou o acento no idioma, a articulação e fluidez de pensamento dos alunos. Eles se colocam muito bem porque estavam todos nitidamente preparados para realizar uma prova oficial”.