Educação Infantil

Natal Solidário

20/12

Os alunos do Jardim se envolveram em um genuíno espírito de solidariedade no encerramento do ano, recolhendo, em casa, os brinquedos que já não tinham uso e trazendo até a escola. Aqui, os pequenos se engajaram na limpeza e no concerto de bonecas, fantoches e jogos, em uma verdadeira reforma para deixar tudo novinho para os futuros donos. Na 6ª feira, dia 15 de dezembro, os brinquedos chegaram ao seu destino: a brinquedoteca da Creche Comunitária Jurujuba. Foram recebidos com muita alegria pelas crianças da instituição.

As declarações dos nossos alunos mostram o envolvimento dos pequenos: “A gente lavou os fantoches e eles ficaram limpinhos e lindos”, conta Artur Jordão. Já Maria Eduarda diz: “Agora eles estão colados!”. Prontinhos para novas brincadeiras!

Mas a solidariedade não parou por aí. Foram tantos brinquedos doados pelos alunos, que o Papai Noel que nos visitou teve uma ótima ideia. Toda noite de Natal ele arrecada doações e leva aos hospitais para as crianças internadas. Dividimos os brinquedos e ainda há uma leva de doações que tem destino certo: o coração de uma criança doente.

O Hospital que receberá a doação será o Getulinho, no Fonseca.

 

COMPARTILHE

Email Whatsapp Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter

Acompanhe nossas redes sociais