Ensino Fundamental

Jogos de Primavera

13/09

O esporte é necessário para a formação cidadã e criação de valores. Na mesma semana em que o GayLussac completou 63 anos, os alunos do Ensino Fundamental 1 se envolveram em diversas atividades de integração. Os Jogos de Primavera/2017 contaram com esportes que embalaram os alunos em um clima de muita amizade e comemoração. Como sempre, esteve presente o espírito esportivo, que leva em conta   a participação, a superação, o trabalho em equipe e o respeito.

A Abertura dos Jogos de Primavera foi um momento de celebração da tradição que vem desde a Grécia Antiga, com a caminhada da tocha – carregada por alunos –, o juramento de atletas, o hasteamento da bandeira e o hino. A professora de Educação Física, Íris Canelas, conta: “É um momento bonito de integração da escola inteira e há muita amizade e respeito na competição”.

Os times amarelo, azul, verde e branco puderam participar de atividades programadas de acordo com o ano escolar de cada um. Os jogos foram muitos, desde os mais famosos como futsal, handebol, salto em altura, arremesso de peso, corrida de revezamento, até outros menos usuais como queimado, queimado maluquinho, derrubada de pinos e dodgebol.

O aluno da 5T1, Matheus Monerado, conta: “É muito legal as pessoas poderem competir com a turma. Gosto muito dos Jogos porque incentiva a gente a participar de jogos um pouco diferentes do que estamos acostumados. Torcer pelo nosso time também é muito divertido”.

COMPARTILHE

Email Whatsapp Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter

Acompanhe nossas redes sociais