Ensino Fundamental

Hominus Brasilis

13/09

Os 63 anos do Instituto GayLussac foram muito bem comemorados em uma semana cheia de movimentações culturais! Além dos parabéns cantados no Ensino Fundamental e na Educação Infantil, da realização das Olimpíadas e da Mostra de Talentos, os alunos puderam assistir a diversas peças. A peça Hominus Brasilis foi apresentada, pela Cia. de Teatro Manual, para o 6º e 7º ano. A peça, encenada por quatro atores, conta a história do mundo em seus eventos mais marcantes.

Começando pelo Big Bang, o espetáculo passa pelo início da vida e pelos dinossauros até chegar ao homem das cavernas. Daí em diante, a história do desenvolvimento humano é contada a partir de movimentos corporais e sons. O descobrimento do Brasil, o confronto com os indígenas e a escravidão tomaram papéis importantes na história, que se foca no Brasil.  A peça conta com momentos-chave na história como o nazismo, a chegada do homem à lua ou a criação do rádio, do cinema e da TV.

O aluno Franco Izzo, do 6º ano, conta: “Achei muito legal o jeito que eles contam a história do Brasil, porque vimos desde a criação do mundo até coisas atuais, que realmente vimos acontecer. Adorei a parte dos anúncios de televisão que eles mostram”. A aluna Luísa Leizenbuch completa: “A minha parte preferida foi a do impeachment porque é muito importante esse momento que estamos vivendo. É legal que eles mostram também que a corrupção existe desde muito tempo, já que mencionam o impeachment do Collor”.

COMPARTILHE

Email Whatsapp Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter

Acompanhe nossas redes sociais