Educação Infantil

Contos e Cantigas

13/09

Parte integrante de uma Programação Cultural especialmente pensada para comemorar os 63 anos do GayLussac, a peça “Contos e Cantigas” foi escolhida para as crianças da Educação Infantil envolvendo-as em um repertório musical conhecido dos pequenos. As crianças do Jardim ficaram muito animadas com a apresentação, feita pela Cia Lobianco Produções, no Teatro GayLussac.

A partir de muita música e interpretação, a produção conta a história de três velhinhos que adoram reviver momentos do passado, conversando e cantando histórias de sua infância. As cantigas de roda, que são centrais na narrativa, são interpretadas ao vivo e os personagens das cantigas ganham vida no palco, ao som de um violão e de forma lúdica.

A aluna do Jardim 2, Beatriz Menezes, conta: “Eu adorei que eles cantaram ‘o sapo não lava o pé’ porque eu adoro essa música e foi bem legal”. As alunas do Jardim 3, Júlia Mascarenhas e Gabriela Victer, relatam: Eu achei a peça muito legal porque eu gostei das músicas e do teatro. Gostei mais da parte do ‘boi da cara preta’, foi tudo bem divertido!”.

COMPARTILHE

Email Whatsapp Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter

Acompanhe nossas redes sociais