Ensino Fundamental

Chá e poesia

14/11

O Mês Literário, que está trazendo diversas atividades lúdicas para a escola, estimula os alunos a mergulharem em um amplo universo de autores e obras literárias, clássicos ou atuais, em três línguas. Na sexta-feira, dia 10 de novembro, o 7º ano declamou poesias e o 9º ano fez um literary tea!

Inspirados por Mário Quintana, os alunos do 7º ano escreveram suas releituras das poesias e declamaram no horário de recreio. As poesias declamadas ainda viraram pílulas poéticas que estão disponíveis na farmácia da alma, na entrada da escola. Podem ser usadas “sem moderação” para afastar o tédio e trazer a alegria.

A aluna do 7º ano Katarine Vilares relata: “Foi muito legal criar a poesia, já que eu me interesso muito pelas artes como música e literatura. Na hora da declamação, apesar do nervosismo, fiquei feliz por poder expressar meus sentimentos e pensamentos”.

Já o 9º ano usufruiu de um momento de chá, aproveitando para discutir algumas leituras que fizeram, em inglês. As alunas Vitória Reder e Ana Carolina Neves contam: “A ideia do chá foi muito boa, é sempre bom falar sobre livros, ainda mais quando é um livro que lemos por interesse próprio. É bem legal discutir com pessoas que leram a mesma história que você porque a gente vê um outro lado para a mesma leitura”.

COMPARTILHE

Email Whatsapp Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter

Acompanhe nossas redes sociais