British English Olympics
13/04/2018

A British English Olympics (BEO) é uma competição internacional que reúne equipes de alunos entre 12 e 16 anos de todo mundo para representarem suas escolas em uma disputa acadêmica enquanto desfrutam de uma experiência cultural incrível na Inglaterra. Nosso time se preparava desde setembro de 2017, envolvido em ensaios para participar de todas as categorias: Drama Festival, A Capella, Country Spotlight e TED Talk Presentation. E todo esforço valeu a pena: eles alcançaram o objetivo inicial – chegar na inédita semifinal.

Além de ficar entre as escolas semifinalistas, ganhamos a melhor apresentação do Country Spotlight dos grupos A e B do Christ’s Hospital West e nossa aluna Anna Júlia Schwarz ganhou o título de Global Talented Student! Estamos muito orgulhosos do time de talentos!

 

Sala de aula sem fronteiras

A equipe foi acompanhado de Teresa Kassuga, Coordenadora do High School e da Middle School, e de José Antonio Júnior, Gerente dos Ensinos Fundamental e Médio. Júnior participou da experiência pela 1ª vez e conta: “Só indo para ter dimensão da estrutura dos jogos. É um programa incrível para o crescimento dos alunos – eles são obrigados a desenvolver a autonomia com desafios grandes até para adultos, como falar para 250 pessoas em outra língua”.

“A aprendizagem que eles vivenciaram ali  é do tipo Open Mind, que caracteriza a rica experiência vivida pelos alunos no BEO. Ela oferece a eles uma bagagem diversa e global, fazendo com que percebam as possibilidades de atuarem e se prepararem para estarem no mundo”, explica a Diretora Pedagógica Luiza Sassi.

“Foi emocionante ver nossos filhos ganhando confiança a cada etapa, desenvolvendo o espírito de equipe e se deparando com talentos individuais e coletivos. Saibam que é unânime entre nós a confiança, orgulho, admiração e gratidão pela forma como conduziram nossos filhos”, conta Pais e Mães dos alunos BEO em carta à equipe.

Com a palavra, nosso time

A percepção dos alunos com relação ao conhecimento que adquiriram com essa experiência é extremamente positiva e relevante. Bernardo Corado, do nono ano, destaca que estar em contato com pessoas do mundo todo foi uma experiência enriquecedora: “Sou muito grato por isso. Recomendo muito, é inesquecível”.

“Foi a melhor experiência da minha vida. Senti que voltei com o olhar mais apurado e maduro”, compartilha Sofia Potz, da 1M2.

Davi Curi, 9M1, foi destacado pelos alunos para receber nosso certificado no palco. Ele conta: “Vou levar muitos ensinamentos como bagagem para a vida. A pontualidade britânica, por exemplo. Fiquei feliz de ser escolhido para pegar o certificado”.

 

Anna Júlia Schwarz, do 9º ano, que ganhou o prêmio de destaque, explica: “Foi uma das melhores experiências da minha vida, tanto que queria ficar lá. Aprendemos muito, descobrimos novas culturas e fizemos novas amizades. O prêmio que ganhei veio de um caça talentos que selecionou alguns alunos com objetivo de conceder bolsas de estudo. Recebi uma carta convite para um evento no México, e espero poder ir”.