Educação Infantil

Autores em Cena

30/11

No mês de novembro, as turmas de 1º ano do Ensino Fundamental finalizaram o Clube de Pesquisa com dois grandes momentos: uma apresentação do que aprenderam  durante  o Clube e a escrita de histórias para elaboração de um livro. No evento Autores em Cena, os alunos se tornaram protagonistas e revelaram os saberes e descobertas do período, além de darem os primeiros passos no rico universo da leitura e da escrita, integrando artes, música, educação física e leitura.  Colocados em cena, os alunos-autores autografam as obras escritas por eles em um espaço-tempo de consolidação e celebração do letramento.

Este ano, o tema do Clube de Pesquisa foi “Cantos do Brasil”, que colocou em foco o estudo da diversidade regional brasileira.  Depois de desbravar desde as regiões próximas até as mais afastadas do país, não faltaram novidades para contar na apresentação. Foi a partir de advinhas, quadrinhas regionais, poesias, enquetes e apresentações musicais que os alunos passaram um pouco do seu aprendizado aos espectadores!

Além do uso de diversas linguagens para contarem seus interesses, ainda escreveram um livro! Assim, participaram de uma tarde de autógrafos, concedendo as assinaturas aos pais, que as receberam orgulhosamente. A mãe da Maria Júlia Braga, Angélica Braga, elogia: “A festa de sábado foi linda! Sentimos muito orgulho de tudo o que a nossa autora nos apresentou”.

Alice e Antônio, pais do aluno Miguel Azeredo, relatam: “Foi incrível perceber o crescimento e aprimoramento da leitura e da escrita das crianças. A apresentação foi linda e retificou o maravilhoso trabalho de vocês! Parabéns e obrigada pelo carinho e dedicação!”.

A coordenadora Fernanda Benevento relata: “Durante o ano os alunos do 1º ano aprenderam muito sobre as regiões do Brasil e no dia dos Autores em cena nossos alunos puderam mostrar todo o aprendizado de uma forma interativa. Foi muito emocionante assistir a alegria e o envolvimento de cada um ao entrar no palco para se apresentar. Concluir esse momento com os alunos autografando seus livros foi muito gratificante”.

COMPARTILHE

Email Whatsapp Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter

Acompanhe nossas redes sociais